Como colocar Lentes Gelatinosas?

fevereiro 19, 2021

O que é Presbiopia?

Esta condição acontece por volta dos 40 a 50 anos de idade e atinge invariavelmente todas as pessoas ao longo da vida. É conhecida também como "braço curto", pois os olhos não conseguem mais focalizar imagens em distâncias próximas ao rosto.

Por que ela acontece?

Nossos olhos possuem um mecanismo chamado ACOMODAÇÃO, responsável por modificar continuamente o foco de acordo com a distância da imagem que vemos. Este mecanismo diminui de maneira significativa nessa faixa de idade, gerando a necessidade de usar óculos para leitura ou outras atividades que demandem a visão de perto.

No entanto, indivíduos que possuem miopia contornam bem esta situação apenas retirando os óculos - a miopia atrapalha o foco para longe, mas ajuda no de perto! Nesses casos, a necessidade de grau para perto chega um pouco mais tarde.

E como contornar a situação?

A primeira e mais simples opção é usar óculos. Seja somente com grau para perto ou com lentes progressivas (multifocais).
Para quem não gosta de óculos, lentes de contato podem resolver bem a maior parte dos casos.
Por fim, no caso de haver também catarata, há lentes intraoculares especiais capazes de corrigir o grau para longe e perto.

Tem alguma dúvida? Entre em contato através de nossos e-mails para esclarecimentos.

Até a próxima!

Dr. Roger Simões Miranda
CRM: 158.844

Marque sua consulta