Quando o Exame de Ultrassonografia Ocular é Necessário?

novembro 30, 2020

Crosslinking Corneano

janeiro 7, 2021

Injeções Intravítreas

Falar em injeções que são aplicadas nos olhos pode parecer assustador, mas atualmente é um dos procedimentos mais realizados pelos especialistas em Retina.

Essa terapia trouxe possibilidade de melhora para doenças potencialmente desastrosas para a visão, que até há pouco mais de uma década tinham tratamentos pouco eficazes e com sérios efeitos colaterais.

A mais comum delas é o edema macular diabético (a diabetes é a principal causa de cegueira irreversível no mundo!).

As medicações injetadas na cavidade vítrea (interior do olho) também revolucionaram o tratamento da degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Mas como isso funciona?

A medicação que é aplicada tem a função de diminuir o vazamento de líquido a partir dos vasos sanguíneos (da própria retina, no caso da diabetes ou de vasos malformados, no caso da DMRI). Ao bloquear o vazamento, há uma redução de acúmulo na retina ou abaixo dela, proporcionando melhora da visão e diminuição de sintomas como manchas centrais no campo de visão ou distorção das imagens.

O procedimento é feito com anestesia local (colírio) em sala cirúrgica com materiais estéreis e gera mínimo desconforto.

Se tem dúvidas sobre o assunto ou precisa desse tipo de tratamento, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe!

Dr. Roger Simões Miranda
CRM: 158.844

Marque sua consulta